quinta-feira, 16 de junho de 2011

Caminhada para o Templo de Curitiba
















Dia 11 de junho de 2011 foi um dia muito especial para mim. Fizemos uma caminhada para o Templo de Curitiba!!!
Esse é o desejo de meu coração levar todas as moças na Casa do Senhor, pois sei que somente no templo elas alcançarão as maiores bênçãos para essa vida e para toda eternidade.
Andamos uns 7 a 8 Km e gastamos 2 horas. Durante o caminho quando elas estavam cansadas eu entregava um bombom com uma citação. O primeiro que entreguei foi essa:
“Lembrem-se de que vocês nunca estão sozinhos. (…) Ao caminhar pela vida, sempre andem na direção da luz, e as sombras da vida ficarão para trás. (…) (Thomas S. Monson, "Como Estar Espiritualmente Preparado", Liahona Fev 2010, p5)
Andamos mais um pouco e logo para animar entreguei essa citação com outro chocolate
“Amigos são pessoas que fazem com que nos seja mais fácil viver o evangelho de Jesus Cristo.” (Robert D. Hales, Liahona Abr 2010, p51)
Elas ainda não sabiam onde nossa caminhada as estavam levando. Quando estavam bem cansadas eu disse que a Carol, minha secretária nos estava esperando em um lugar e que lá estaríamos perto.
Chegamos e ela leu essas palavras do profeta:
“No clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, Alice chega a uma encruzilhada onde há dois caminhos diante dela, seguindo em direções opostas. Ela se defronta, então, com o Gato Risonho, a quem pergunta: “Que caminho devo tomar?” O gato responde: “Isso depende do lugar aonde quer chegar. Se não sabe para onde quer ir, então pouco importa o caminho que irá tomar”.1 Ao contrário de Alice, todos sabemos para onde queremos ir. Realmente importa aonde você quer ir, porque o caminho que tomar nesta vida o levará para a senda que trilhará a seguir. O Pai Celestial deu a cada um de nós o poder para pensar, raciocinar e decidir. Cada um de nós tem a responsabilidade de escolher. Talvez se pergunte: As decisões são realmente importantes?” Digo-lhe que as decisões determinam o destino. Você não pode tomar decisões eternas sem conseqüências eternas. Darei a você uma fórmula simples com a qual poderá medir as escolhas com que se defrontar. É fácil lembrá-la: “Você não estará certo se fizer o que é errado; você não estará errado se fizer o que é certo”. É preciso ter coragem para pensar o que é certo, escolher o que é certo e fazer o que é certo.” (Monson, Tomas S., Encruzilhadas, O Amigo Abril 2004 p 2)
Em seguida abriu o porta mala do carro e lá estava um grande banquete para animá-las e dar coragem, então nesta altura já sabiam onde estávamos indo. Foi maravilhoso todas as moças terem conseguido chegar. Elas conseguiram. Sei que vão conseguir entrar na Casa do Senhor e realizar seus convênios.
Então contemplaram. Fomos para o refeitório, onde dei minhas mensagens e entreguei um material para elas.
Todos os objetivos dessa caminhada foram alcançados, pois amizades foram feitas, a integração aconteceu, o desejo delas de entrar na Casa do Senhor aumentou, pois uma das jovens no domingo compartilhou seu testemunho e o desejo que sentiu de entrar dentro do Templo.
Amem nossas moças, cuidem delas com amor....
Parabéns Renata, Ana Luiza, Karlla, Nataly, Thayná, Jhennifer, Jackeline, Ana Carolina e Alana. Vocês conseguiram...Estou muito feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário